segunda-feira, 9 de junho de 2008

Creche Escola Semear

05 de junho de 2008

O Desafio Jovem do Ceará, além de trabalhar para a recuperação de jovens, envolvidos com drogas, incentiva e ensina a população a não se envolver nesse vício. A instituição trabalha com um projeto chamado Educando para a Vida através da Creche Escola Semear, a qual atende crianças na faixa etária de 2 a 7 anos incompletos, trabalhando com educação formal, com a realização de trabalhos específicos de prevenção ao uso de drogas para familiares, jovens e adultos de ambos os sexos.

A Creche Escola Semear é uma instituição que foi fundada pelo Desafio Jovem do Ceará em 1986, tendo, atualmente, capacidade para 100 crianças, as quais possuem atendimento integral de segunda a sexta-feira. Nessa instituição são realizados trabalhos com educação infantil e educação informal. Na saúde e nutrição são feitas avaliação nutricional, combate à desnutrição infantil e acompanhamento das crianças desnutridas com suporte de uma alimentação balanceada. São ainda feitos, na creche, trabalhos de acompanhamento às gestantes com orientação sobre amamentação, cuidados com a saúde da mãe e etc.

A Creche conta com um programa de apadrinhamento através do Fundo Cristão para crianças, tendo colaboradores alemães, americanos e brasileiros, mantendo assim atualmente 230 crianças apadrinhadas. Esses colaboradores são quem ajudam a manter o trabalho da creche ativo diariamente. Entre um dos colaboradores brasileiros está a Petrobrás Distribuidora S.A, a qual ajuda através do projeto B.R Jet Plus – Combustível Solidário, diversas instituições que realizam trabalhos com crianças carentes.

A BR Aviation e sua Rede de Revendedores destinam 1% da receita de vendas do BR Jet Plus para projetos sociais desenvolvidos nas comunidades dos arredores dos aeroportos brasileiros que comercializam o produto. O projeto BR Jet Plus – Combustível Solidário tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento de habilidades e aptidões de crianças e a reintegração social e capacitação profissional de adolescentes.

São projetos como esses que possibilitam o trabalho de instituições filantrópicas como a Creche Semear.

Nenhum comentário: